quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Quem me conhece, sabe que eu adoro estudar sobre culturas diferentes e sobre as quais não temos muita informação no Brasil.



Recentemente, você viajara comigo até o bairro afegão em Delhi, através do canal do Youtube. Os vídeos no bairro afegão receberam muitos comentários e, decidi abordar mais um pouco sobre a cultura deste país sobre o qual a maioria das pessoas têm uma imagem não muito positiva: o Afeganistão.

Assim como a Índia, o Afeganistão é composto de diversas etnias, sendo a maior delas os Pashtun (ou pathan). Os pashtun também são encontrados no norte da Índia e, sobretudo no Paquistão. Já falei sobre os pashtuns aqui no blog uma vez. Há diversos pashtuns em Bollywood, como os já conhecidos Sharukh Khan, Aamir Khan, Salman Khan e outros, que já mencionaram em entrevistas, que seus ancestrais vieram do Afeganistão.

Há diversos pashtuns espalhados pelo globo afora, mas uma coisa lhes é comum: o Attan. O Attan é uma dança folclórica, realizada sobretudo em grandes celebrações, como casamentos, noivados e outros.Apesar de ser de origem pashtun, esta dança é executada por outras etnias no país e, hoje, é considerada a dança folclórica que representa o Afeganistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário