terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

A ex-presidente considerou a medida, que faz parte da intervenção do governo Temer, uma das mais graves violações de direitos desde a ditadura

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) usou sua conta no Twitter para criticar a intervenção federal decretada pelo presidente Michel Temer (MDB) na segurança pública no Rio de Janeiro. Segundo a petista, o pedido de mandados coletivos para buscas e apreensões é “ uma das mais graves violações aos direitos civis que o Brasil enfrenta desde o fim da ditadura.



Dilma considerou a medida uma “violência” contra o quadro institucional do país. “A expedição de mandados coletivos, proposta pelo governo, é uma nova violência contra o quadro institucional do país e que aponta mais um passo no aprofundamento do Estado de Exceção no Brasil. O regime está fechando suas garras contra os brasileiros mais vulneráveis e que mais precisam de Justiça”, afirmou. 


Os mandados coletivos foram defendidos pelo ministro da Defesa Raul Jungmann como uma necessidade por causa da “realidade urbanística” do Rio, que favoreceria o deslocamento dos criminosos. Por isso, em vez de abranger um endereço, os mandados seriam para áreas específicas. A medida é polêmica no meio jurídico e pode chegar ao Supremo Tribunal Federal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário