quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

O lema do encontro realizado nesta noite em Belo Horizonte é "eleição sem Lula é fraude". O discurso é endossado pelo PT e partidos aliados que integram o manifesto "Unidade para Reconstruir o Brasil"

Cerca de duas mil pessoas participaram, na noite desta quarta-feira (21), de mais um ato político do Partido dos Trabalhadores (PT) em defesa do ex-presidente Lula. A reunião foi realizada no Expominas, Região Central de Belo Horizonte. Em seu discurso, Lula acusou o Poder Judiciário, Ministério Público e parte da imprensa de atuarem para retirá-lo das eleições. “Disputem as eleições comigo para ver quem ganha. Estão lidando com um ser humano diferente. Eu sou um pedacinho de célula de cada um de vocês. E se um Lula incomoda, dois e milhões incomodam muito mais”, disse.


O ex-presidente reiterou que não respeita a decisão judicial contra ele por considerá-la “mentirosa, política e que não se baseia nos autos”. Lula disse ainda que vai voltar para garantir o direito do povo de viver melhor. “Aos meus algozes, prendam a minha carne, mas as minhas ideias continuarão soltas”. 
Além de militantes, integrantes de movimentos sociais e apoiadores, estiveram presentes Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais, Nilmário Miranda, deputado federal, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente nacional do MST, João Paulo Rodrigues, o presidente nacional da Central única dos Trabalhadores (CUT), Wagner Freitas, e a ex-presidente Dilma Rousseff. O evento também comemorou os 38 anos do PT.
De acordo com Nilmário Miranda, Lula escolheu Minas Gerais para lançar a sua candidatura porque Fernando Pimentel é o “líder da resistência ao Golpe de Michel Temer”. O lema do encontro realizado nesta noite em Belo Horizonte foi "eleição sem Lula é fraude”. O discurso também era endossado pelo PT e partidos aliados que integram o manifesto "Unidade para Reconstruir o Brasil", integrado pelo PSB,PDT, PT, PC do B e PSOL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário