quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

TELETON


Com o objetivo de manter as Unidades distribuídas pelo País e ampliar a quantidade de atendimentos, que até 1998 eram centralizados na unidade de São Paulo, a AACD criou o Teleton, uma maratona televisiva que busca conscientizar a população a respeito das possibilidades de uma pessoa com deficiência física, gerando grande mobilização social.
Além de prestar contas das atividades realizadas pela entidade, é uma das principais ferramentas de captação de recursos da Instituição. Em 2017, o evento arrecadou R$ 29,7 milhões, valor que será destinado à manutenção das Unidades.


Criado em 1966 nos Estados Unidos pelo ator Jerry Lewis, que teve um filho com deficiência física, o Teleton é realizado em mais de 20 países da Europa, América do Norte e América do Sul, anualmente. A América Latina possui uma organização dos países que realizam o Teleton, a Organização Internacional dos Teletons (Oritel). As empresas que apoiam causas sociais, como o Teleton, são preferidas por consumidores e formadores de opinião. Contribua para melhorar a vida de milhares de pessoas com deficiência física.

Como doar:
Ligue 0800 771 7878 ou acesse www.teleton.org.br e doe qualquer valor acima de R$ 5,00
Você também pode fazer a sua doação por SMS*. Envie a letra “T” para o número 28127 e colabore!

Nenhum comentário:

Postar um comentário