quinta-feira, 15 de março de 2018

Acaba em tumulto protesto de professores em frente à Câmara Municipal de São Paulo

Guardem bem essa imagem da professora ferida hoje no protesto em SP. Comparem com as imagens de amanhã do "protesto" dos juízes federais contra fim do auxílio-moradia. Lembrem depois que disseram que o teto de gastos obrigaria toda a sociedade a discutir sua parcela no orçamento


Professores que protestavam em frente à Câmara Municipal de São Paulo, nesta quarta-feira, acabaram entrando em confronto com guardas civis e policiais militares, além de tentarem invadir a Casa. Vidros ficaram estilhaçados e a polícia usou bombas de gás lacrimogênio. Nas redes sociais, os manifestantes postaram a foto de uma mulher com o nariz sangrando.

O ato é contra a reforma da Previdência de servidores municipais. O projeto de lei prevê o aumento da alíquota básica de 11% para 14%. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o tema faz parte da pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que ocorre nesta quarta.


Por volta das 14h, os manifestantes tentaram entrar no prédio. Um grupo usou gradis para tentar quebrar os vidros da porta da Câmara, que são blindados.

Asessão que discute a reforma da Previdência foi interrompida e por volta das 15h20 os vereadores retomaram os trabalhos, desta vez com as portas fechadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário