domingo, 29 de julho de 2018

prefeitura faz uma homenagem a manuel caju através da cultura local


Em homenagem ao Rei dos Oito Baixo Mestre Manoel Caju, na noite deste sabando, 28, na praça Dom Pedro II, teve muita comemoração através de apresentações juninas com as quadrilhas de Bom conselho, distritos, e sítios local.  Esse foi o primeiro evento para lembra  a importância da pessoa Manuel Caju para a população e a nossa cidade a nossa juventude nossas crianças. 
A quadrilha do município, mostrou seu brilho através de coreografias modernas e a mensagem sobre o preconceito com o Nordeste. Trouxemos um tema mostrando a imensa cultura e contribuição do Nordeste para a construção do Brasil, inclusive para as regiões preconceituosas.as outras  quadrilha mostraram a união entre os povos cangaceiros e sertanejos aqui de nossa cidade do nosso povo. 
No primeiro momento da demonstração, as roupas representavam um estilo da época do cangaço, logo depois vem outras quadrilha com roupas de chitas, essa mudança nos trajes aconteceu devido à união entre os povos. É através das roupas de chita que a gente vem simbolizando a tradição do nosso Estado, apresentação é para evidenciar a união entre os povos cangaceiros e vaqueiros, com os sertanejos batalhadores que somente vestiam roupas de chita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário