domingo, 3 de fevereiro de 2019

Idosa de 89 anos tricotou 450 cobertores para cães de abrigo

Idosa de 89 anos tricotou 450 cobertores para cães de abrigo
É compreensível que um cachorro não consiga adaptar-se facilmente a um abrigo. Mesmo que o local possua pessoas carinhosas e cuidadosas, engajadas com o bem-estar desses animais, os cãezinhos ainda podem se sentir deslocados e ansiosos. O barulho dos outros cachorros, o excesso de ir e vir dos voluntários, a estrutura e até a comida são novidades para os novatos, que podem ficar nervosos em seus canis.
A Dog’s Trust (Cachorro Confia, em tradução livre), um abrigo para cães da Inglaterra, encontrou um excelente jeito de ajudar e dar mais conforto e aconchego para eles, pedindo aos seus voluntários para tricotar suéteres e cobertores sob medida especialmente para os filhotes.
Os cobertores artesanais combatem a irritabilidade e ansiedade dos cães por dar-lhes mais conforto e segurança, principalmente nas frias noites de inverno e outono que atingem a Grã-Bretanha.
A Dog’s Trust recebeu toneladas de doações desde que fez a chamada para doação de suéteres e cobertores artesanais.
Uma idosa de nome Maisie Green, 89 anos, foi uma das doadoras engajadas do movimento. No entanto, ela foi além: doou mais de 450 casacos, suéteres e cobertores para o abrigo, muitos deles feitos à mão!
“Adoro tricotar e adoro cachorros, então isso combina maravilhosamente”, disse Maisie.
De fato, a Sra. Maisie tradicionalmente doa cobertores e suéteres três vezes ao ano para um centro de reabilitação de viciados em Basildon, uma cidade do interior da Inglaterra.
Ela conta que levava três dias para tricotar um cobertor e um dia para tricotar um casaco de cachorro, em média.
A família de Maisie a levou até a Dog’s Trust, onde entregaram à doação aos filhotes necessitados. Ela conta que é uma grande alegria fazer a doação e notar a felicidade dos cachorros do abrigo.
A gerente do abrigo, Lisa Cooper, contou que fica muito contente com o empenho de Maisie e agradecida pela doação.
“Maisie regularmente traz suas doações de malha e estamos muitos gratos por seu apoio. Com o frio dos meses de inverno realmente começando a nos atingir, eu sei que nossos cães estão muito satisfeitos em colocar os itens em bom uso – eles adoram se sentir mais confortáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário