quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Menina de 6 anos cuida de pai paraplégico


Uma menina de apenas 6 anos é responsável por cuidar do pai que ficou paralisado e foi abandonado pela esposa. Ela faz tudo com muito amor e sem reclamar, emocionando internautas de todas as partes do mundo.
Tian Haicheng, da China, perdeu os movimentos da cintura pra baixo depois que o táxi em que ele estava caiu em uma vala, dois anos atrás. A ex-esposa abandonou ele e a filha seis meses depois. A mulher disse que ia ficar só alguns dias na casa da mãe.
Mas ela nunca voltou, e levou nosso filho com ela”, conta Tian. Apenas a pequena Jia Jia ficou com ele, e desde então a menina é seu porto-seguro, de quem depende para tudo.
A menina levanta com o nascer do sol, às 6h da manhã, para massagear os músculos do pai por meia hora. Antes de ir para a escola, Jia Jia também escova os dentes de Tian e lava o rosto dele. Enquanto está na escola, seus avós, ambos agricultores, cuidam do pai.
Quando chega a noite, Jia Jia dá o jantar na boca de Tian e o ajuda a se movimentar pela casa, com um dispositivo de mobilidade DIY. Até a barba do pai ela faz!
No começou, eu não sabia como barbear e cortei o rosto do pai e sangrou. Mas o pai disse que não era doloroso. Agora sou muito boa para fazer a barba. Minha avó diz que eu faço a barba muito bem”, diz a menina.
Jia Jia foi perguntada se sente falta da mãe. A garota diz não sentir porque a mãe abandonou seu pai quando ele mais precisava dela. Ela só sente falta do irmão, talvez por que não costumava estar muito perto dele.
Tian criou uma conta no aplicativo de transmissão ao vivo da China, o Kuaishou, para compartilhar a dedicação de sua filha aos cuidados que precisa, e que já tem mais de 480 mil seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário