quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Sorrir para sempre pode não ser tão bom assim

Já pensou em sorrir sem parar? Você deve estar pensando que isso pode ser muito bom, vai se sentir alegre e de bem com a vida, mas é exatamente esta condição que está tirando o sono de uma família da Inglaterra.


O pequeno inglês Elliot Eland, de 2 anos nasceu com uma raríssima doença, a síndrome de Angelman, que provoca uma desordem cromossômica, dificultando o aprendizado e fazendo o paciente exibir um sorriso constante.

Quando nos sentimos mal, a risada de Elliot nos sustenta. Você só tem que olhar para ele e a alegria dele toma conta de você”, contou sua mãe, Gale.

No fim do dia, quando você tem filhos, você apenas os quer felizes. Elliot está sempre feliz”, acrescentou.

Às vezes eu até penso que não é resultado da síndrome. Ele não tem qualquer preocupação na vida. Por que então não deveria estar feliz?”, perguntou ela.

Síndrome de Angelman é um distúrbio genético-neurológico nomeado em homenagem ao pediatra inglês Dr. Harry Angelman, que foi quem descreveu a síndrome pela primeira vez em 1965.

A rara condição se caracteriza por atraso no desenvolvimento intelectual, dificuldades na fala, distúrbios no sono, convulsões, movimentos desconexos e sorriso frequente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário