terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Jovem conhece senhor que salvou de parada respiratória dentro de ônibus em Curitiba

jovem conhece idoso salvou parada respiratória ônibus curitiba
O programador Adan Feitosa da Silva conheceu o Seu Jair, senhor que ajudou a salvar de uma parada respiratória dentro de um ônibus, em Curitiba, no Paraná.
Adan, 29 anos, estava voltando para casa quando o idoso passou mal. Adan então deitou Seu Jair, 68 anos, no chão e colocou sua língua para fora. De lá correram direto para o hospital. Já no hospital, Adan se despediu de Jair e de sua esposa. Desde aquele dia, os dois nunca mais se viram.
Ele já estava passando mal quando entrou no ônibus. Eu ajudei ele a entrar no ônibus e a sentar. Fui pagar minha passagem e o ônibus começou a andar. No caminho, ele começou a passar mal. Parecia que era parada cardíaca, mas era parada respiratória porque ele estava ficando sem ar, começou a ficar roxo.
Os outros passageiros ficaram paralisados nem o próprio Adan sabia o que fazer para ajudar o idoso. Felizmente, Adan lembrou de uma palestra sobre mal súbito que tinha ido meses atrás. Puxar a língua a língua da pessoa para fora não é necessariamente a coisa certa a fazer, mas foi a única coisa que passou pela cabeça de Adan.
Um passageiro registrou o momento e a foto viralizou nas redes sociais. Graças à repercussão da história, Adan e Jair se conheceram pra valer. Adan recentemente visitou o aposentado na sua casa e viram amigos. Eles até marcaram um próximo encontro pra jogar videogame na casa de Jair.
Foi muito legal estar junto com o Seu Jair. A família me agradeceu e na próxima semana a gente vai tá marcando um videogame na casa dele.
Acredito e desejo que podemos fazer do mundo um lugar melhor, um lugar de iguais e onde todos podemos ter empatia pela dor do próximo! Penso que temos razões para acreditar que a humanidade tem jeito sim e podemos construir uma nação mais forte e humana, declarou Adan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário