sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Idoso era tratado como "escravo" em trabalho e comia ratos para sobreviver


Um idoso de 73 anos foi encontrado em situação análoga à escravidão numa casa no assentamento Santa Quitéria, na Zona Rural de União dos Palmares, município da Zona da Mata alagoana. Para sobreviver, ele se alimentava de ratos e de bananas verdes, além de ingerir água contaminada. O suspeito de explorar o homem.


Em fevereiro deste ano, uma denúncia encaminhada à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) mostrou que Francisco Bezerra Silva trabalhava todos os dias de 5h às 18h, descalço, sem camisa, sem chapéu, e exposto a sol e chuva. Ele tinha apenas duas calças velhas para vestir.


Ainda segundo a denúncia, Francisco era proibido de deixar o assentamento e de se comunicar com outras pessoas. O suspeito não fornecia alimentação e água para ele. Para consumir água, ele tinha que andar mais de 300 metros, ou então guardar a água que caía da chuva para beber e tomar banho. O líquido continha fezes de rato, larvas e mosquitos.

A residência onde Francisco dormia no chão, em um colchão velho e sem cobertor, apresentava rachaduras nas paredes e estava com a estrutura abalada, com o risco de desabar a qualquer momento. 

patrocinado do blog



Nenhum comentário:

Postar um comentário