segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Advogados de Adelio pedem proteção à polícia após ameaças de morte


Os advogados responsáveis pela defesa de Adelio Bispo de Oliveira – homem que esfaqueou o candidato a presidente da República pelo PSL, Jair Bolsonaro – querem proteção policial. 

O pedido foi formalizado nesta segunda-feira por Fernando Magalhães e Zanone Manuel de Oliveira Júnior nas polícias Civil e Militar em razão de ameaças de morte sofridas por ambos via telefone, WhatsApp e Facebook.

A denúncia também foi apresentada ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a seção mineira da entidade, além de subseções no interior do estado. 

De acordo com Fernando Magalhães, familiares também receberam ligações com ameaças de violência física e indícios que eles estão sendo monitorados. Já nos disseram coisas como, 'eu sei que vocês chegaram no escritório. Minha mulher recebeu uma ligação dizendo que sabem onde ela mora, disse o advogado.

De acordo com ele, alguns autores das ameaças já estão sendo identificados e são pessoas que se dizem simpatizantes de Jair Bolsonaro. Ainda segundo o advogado, os colegadas Marcelo Manoel da Costa e Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa não relataram ter recebido qualquer tipo de ameaça. Gostaria de ser esquecido como eles, afirmou Magalhães.

Apesar do transtorno para si e familiares e as críticas que vem recebendo por estar na defesa de Adélio Bispo, o advogado disse que não se arrepende de ter aceitado atuar no caso.

Esse é o ofício que eu nasci para fazer. Mas a gente vê com preocupação quando o direito é esquecido. Nós não defendemos uma pessoa que tentou matar o Bolsonaro, mas o direito de uma pessoa que tentou matar o Bolsonaro, explicou. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário