sexta-feira, 13 de março de 2020

Casal de 100 e 96 anos celebra casamento em casa de repouso

Casal de idosos celebra casamento casa de repouso Campinas
Casal de idosos celebra casamento casa de repouso Campinas
um simpático casal de idosos celebrou seu casamento em uma casa de repouso de Campinas (SP).
Branca, 96 anos, e Marcelino, 100 anos, oficializaram a união pouco depois do engenheiro aposentado completar um século de vida em uma festa que contou com a presença de amigos e familiares.
O relacionamento engatou há cerca de dois anos, quando o idoso passou uma temporada na casa de repouso onde Branca vive. Foi amor à primeira vista, e ele decidiu ficar por lá.
Já o pedido de namoro foi feito há um ano. Ele é um amor, ele é um doce, diz Branca, que trabalhava como estilista.
Para ela, romântica desde a juventude, o que não faltam são razões para se apaixonar pelo noivo, que é português.
Pelos seus serviços prestados à Engenharia como um todo, Marcelino ganhou o título de Cidadão Campineiro. Ao completar 100 anos ao lado de Branca, ele decidiu dar o próximo passo no namoro, pedindo-a em casamento.
Durante a cerimônia, o noivo estava com a voz fragilizada devido a uma gripe, mas demonstrou clareza e lucidez ao relatar que se sente mais jovem, ‘com 40 anos de novo, graças ao relacionamento com a amada.
A estilista também sente a sensação de jovialidade. [Me sinto] novinha novinha, gostosa, bem chuchuzinha, sabe?, diz ela, aos risos, super bem-humorada!
De acordo com Monize Faria Cecílio, cuidadora do casal há dois anos, eles sempre foram muito amigos, aproximando-se romanticamente com o passar do tempo.
Ela sai do quarto dela ela passa no quarto dele e vai conversar com ele, vai dar bom dia, e dá beijinho, sabe? Todo aquele cuidado. Se ele está descoberto, ela vai e cobre ele, ajeita o travesseiro dele. Sempre cuidando dele.
As declarações de amor são constantes. Os beijinhos então, a todo momento! Entre mãos entrelaçadas e chamegos, a relação entre Branca e Marcelino virou um foco de luz para todos da casa de repouso.
Para Andreia Garcia Jagucheski, proprietária do local, o relacionamento trouxe reflexos positivos para os demais moradores. Não é porque eles estão numa casa de repouso que é o fim. É o começo. Aqui eles sentem amor um pelo outro eles sempre estão interagindo um com o outro, sempre juntos.
Antes do grande dia, Branca estava ansiosa. Eu tinha até medo, falava ai meu Deus, e se ele desiste? e ele pensava a mesma coisa! Depois, no fim, os dois falaram ao mesmo tempo: pensei que você fosse desistir de mim.
A união foi selada no mesmo espaço onde o casal se conheceu, só que todo decorado, com direito a bolo com dois bonequinhos idosos, muitas flores e o tradicional par de alianças.

PATROCINADO DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário