domingo, 23 de agosto de 2020

Morador de rua vende latinhas e doa dinheiro para a campanha Salve Laurinha

campanha salve laurinha

Os voluntários da campanha Salve Laurinha foram surpreendidos com uma doação muito especial neste final de semana. Enquanto realizavam um pedágio, na cidade de São José (SC), viram um morador de rua se aproximando para fazer a sua contribuição.

A campanha Salve Laurinha tornou-se forte nas redes sociais e você provavelmente já viu alguma personalidade ou amigo compartilhando um desses posts.

A linda e forte Anna Laura Orsi Batista foi diagnosticada com Amiotrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 com apenas 7 meses e, desde então, a família busca arrecadar R$ 12 milhões para pagar a dose única do medicamento Zolgensma, responsável pelo tratamento da doença.

Leonardo Michel Cabral, voluntário da campanha, conta que o homem se aproximou dele de forma sutil, para doar o dinheiro e contou sobre como conseguiu o dinheiro. “Vi o que vocês estão fazendo para ajudar essa criança, então vendi minhas latinhas que catei e quero doar R$ 1. Não é muito, mas é o que eu tenho. Eu não tenho nada nessa vida, mas quero ajudar essa criança”, disse o morador de rua.

Leonardo contou que o grupo sentiu muita dificuldade de conseguir as doações. Ele disse que algumas lojas, inclusive, nem deixaram eles entrarem para explicar o que se tratava. Então, quando ele viu a doação do homem, entendeu que não era para desistir. “Nesse momento percebi que não podia parar ou desanimar, pois aquele homem que achava que não tinha nada na vida, ainda tinha um enorme coração. Eu não sei quem ele é nem para onde ele foi depois. Mas, quero agradecer de coração a esse homem que me mostrou que bondade não tem nada a ver com classe social e sim com caráter”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário