terça-feira, 14 de agosto de 2018

Bandas Marcial Frei Dimas Resistem ao Tempo e Falta de Apoio

Resultado de imagem para banda marcial frei dimas
A Bandas Marcial Frei Dimas, comemorado neste mais um aniversario , o Bom Conselho vive um cenário em que várias bandas da área estão encerrando as suas atividades pela falta de apoio do poder público. Na década de 90, a atividade viveu o seu ápice, com muitas corporações instituídas no âmbito escolar, sendo assim, uma representação da cultura por meio dos instrumentos musicais em apresentações particulares, inaugurações e desfiles cívicos.
Resultado de imagem para banda marcial frei dimas
As banda Marcial Frei Dimas esta a cada dia perdendo espaço. Grandes eventos como o desfile cívico da Semana da Pátria, foram retirados do calendário estudantil, e, com isso, as poucas bandas existentes deixaram de receber recursos materiais e financeiros para a sua manutenção.

Resultado de imagem para banda marcial frei dimas
No Município Bom Conselho, uma das bandas mais antiga, e a Banda Marcial Frei Dimas, fundada  Frei Dimas, resiste ao tempo, são vários os desafios para colocar a banda da rua, uma vez que é necessária uma demanda de investimentos, como instrumentos e fardamentos.

A Banda Frei Dimas conta com uma equipe de jovens voluntários que multiplicam seus conhecimentos para mais de 60 pessoas  estudantes do município de. O custeio de alcunhas viagens realizadas pelo grupo vem de doações de pais de alunos, empresários e moradores da cidade.
É um desafio enorme manter uma escola de música no nível da Banda Frei Dimas. Apesar de contarmos com muitos títulos em campeonatos, inúmeros convites para apresentações, as dificuldades existem. Temos um compromisso com o nosso público, com a comunidade, e mesmo com as dificuldades e a falta de apoio, não nos desanimamos, mas nos fortalecemos para continuar este projeto, driblando a marginalização e o contato desses adolescentes com as drogas.

Um comentário:

  1. Tenho maior Amor por essa banda desde quando comecei no corpo de balé. Serei sempre Banda marcial frei Dimas .joana

    ResponderExcluir