sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Solicitação da carteira de trabalho pode ser feita pela internet

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, anunciou a ampliação do serviço de agendamento eletrônico para solicitação de emissão de carteira profissional. 

A ferramenta possibilita aos trabalhadores do município requerer, via internet, a confecção do documento. 

A partir de agora, além da Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro, as sedes das regionais de Piedade, Curado e Cavaleiro estarão à disposição da população para receber os documentos requisitados no ato da solicitação online.

Como solicitar? 
Para solicitar o serviço, basta que o cidadão acesse o site trabalho.jaboatao.pe.gov.br (trabalho.jaboatao.pe.gov.br) para dar entrada no processo de obtenção do documento. Após o agendamento eletrônico, é preciso apenas que o interessado compareça na data, hora e local informados para entregar a documentação requisitada. 

Contratação de profissionais 
Os empresários, por sua vez, terão no site mais uma opção para contratar profissionais, informando o perfil que procuram e as vagas disponíveis. Em seguida, será realizado um levantamento e o empregador receberá todas as informações requisitadas via e-mail.

Serviços Por meio do site, 
também é possível acompanhar todos os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, como capacitação de mão de obra, cursos gratuitos, vagas de trabalho, projetos de geração de renda, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário