quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Publicitário reage com preconceito a nordestinos nas redes sociais e é afastado de empresa


Quem imaginaria que um comentário qualquer postado nas redes sociais daria certa comoção? Quando falamos do preconceito, seja a quem for, nesse caso aos nordestinos, infelizmente, é muito fácil encontrar as mais claras evidência de pessoas que seguem essa vertente, sem se preocupar se seus comentários estão ou não atingindo alguém.
Esse foi o caso do Diretor da Unidade de Negócios da Agência de publicidade África, José Boralli, que divulgou uma mensagem com um claro tom de preconceito aos nordestinos logo após o resultado do primeiro turno das eleições ocorrido no dia 7 de outubro de 2018. Na postagem, ele comenta sobre a preferência dos nordestinos para com o PT. Na publicação ele diz, Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego!
Porém, não demorou muito para que ele entendesse seu erro e fizesse uma nova postagem pedindo desculpas,  sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos. A quem eu, por um post infeliz, tenha incomodado. Peço desculpas. Em especial aos nordestinos, tantos que eu inclusive trabalho, minha eterna admiração e respeito, escreveu.
Mas, ainda bem que o mundo mudou, e pessoas com comentários desse tipo não serão mais toleradas. Tanto o fundador quanto um dos dois presidentes da agência são nascidos na Bahia, Sérgio Gordilho é o co-presidente e Nizan Guanaes, um dos fundadores. Depois da repercussão do caso, Boralli foi afastado e seu desligamento deve ser anunciado até semana que vem.
Mas, ainda bem que o mundo mudou, e pessoas com comentários desse tipo não serão mais toleradas.

Um comentário:

  1. sou nordestino e digo que não vi tom pejorativo no comentário, apenas fato. Faço diversos documento pra pessoas que vão viajar pra sul e sudeste procurar emprego pois o governo do PT nada fez. Alias fez 15 milhões de desempregados. Se ele falou algum preconceito o PT foi
    criminoso.

    ResponderExcluir