sexta-feira, 1 de março de 2019

Moradores se mobilizam para revitalizar áreas públicas abandonadas pelo Poder Público





Bom Conselho Quando o trabalho originalmente atribuído ao poder público não chega da forma como deveria ao cidadão, a alternativa pode ser arregaçar as mangas e botar a mão na massa. É o que vêm fazendo cada vez mais moradores da região. Cansados de esperar que a prefeitura tome determinadas providências e ou de reivindicá-las, muitos estão encontrando suas próprias maneiras de melhorar o espaço em que vivem, em prol do bem coletivo.

Os dias de abandono de duas praças públicas localizada na frente da escola presbiteria e outra na rua São sebastião  começaram a dar espaço a uma nova realidade.  marcada pela degradação do tempo e a falta de cuidados, agora as praças estão sendo redecoradas, graças aos moradores. A iniciativa foi de Dona Maria e da esposa do Senhor Álvaro.

A reestruturação aconteceu com a participação dos moradores. Dessa forma, todos ficam mais animados e criam uma afinidade maior com o espaço.

Apesar do progresso e da transformação evidente das praças, ainda há muito trabalho pela frente. Aos poucos, e sem muito dinheiro, a revitalização das praças estão sendo refeitas por moradores com muito amor carinho pois todos os dia eles acordão cerdo para colocar água nas plantas e da muito amor carinho, pois assim que esta belas plantas brilha com seu perfume e sua beleza de cores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário