sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Filho de costureira é aprovado em 8 universidades e vai estudar na Europa

https://jornalcorreiodasemana.com/wp-content/uploads/2019/12/captura_de_tela_2015-09-08_as_20.25.26.pngUma mãe  vai ter que enfrentar a dor da despedida de um filho. Isso porque, o garoto de 19 anos que é residente da cidade de São Fidélis, no norte de Fluminense, foi aprovado em 8 universidades.

Romoaldo da Silva vai conquistar o sonho de morar na Europa para estudar em uma universidade. O mesmo foi aprovado em três universidades estrangeiras e cinco brasileiras, três delas públicas e duas privadas.

O estudante vai cursar em Engenharia Civil na Universidade de Coimbra em Portugal. Romoaldo viaja nesta quarta-feira, dia 9, para a Europa.

No Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) o estudante conquistou 813 pontos em matemática, sendo aprovado na UFB (Universidade Federal da Bahia), para o curso de Engenharia Civil, UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e para a PUC (Pontifica Universidade de Minas Gerais).

As aprovações não param por aí, o estudante também foi aprovado em três universidades de Portugal: Algarve, Coimbra e Universidade da Beira do Interior.

O aluno que tem um histórico de escolas públicas, afirmou também que não chegou a estudar para vestibulares em específico.

Só estudei mesmo para o ensino médio, não me preparei para o vestibular, não fiz nenhum curso específico não. No começo eu não imaginava. Se você tem um foco, se tem um objetivo, se você mirar naquela meta talvez você não consiga aquela meta, mas vai conseguir algo muito bom. E foi o que eu fiz”, relata. 

Patrocinado do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário