segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Papa Francisco sugere vender bens da igreja para ajudar pobres

Papa Francisco sugere vender
A Igreja Católica possui uma grande influência no mundo, devido o número de pessoas que seguem a religião e sua presença na História. O Papa, como líder mundial dessa igreja, é extremamente respeitado como um porta-voz de Deus na Terra, e todos os seus discursos são considerados fundamentais pelos fiéis para seguir um caminho positivo, que nos aproxime da vida designada por Deus.

O Papa atual, Francisco, está sempre muito atento à realidade do mundo e frequentemente manda mensagens para os seguidores sobre como podem agir a cada dia para contribuir para um mundo mais iluminado e justo.

Uma das recentes declarações de Papa Francisco está dando o que falar. Ele afirmou que os patrimônios culturais da Igreja Católica devem ser usados “a serviço dos pobres” e a possível venda desses bens não deveriam ser consideradas um “escândalo”.

O Papa fez essas declarações em uma mensagem que enviou aos participantes de um congresso sobre a gestão dos bens culturais eclesiásticos e a cessão de lugares de culto, que foi realizado pelo Pontifício Conselho para a Cultura e pela Conferência Episcopal Italiana (CEI).

Ele ainda pensa que a constatação de que muitas igrejas “não são mais necessárias por falta de fiéis ou padres ou por mudanças na distribuição da população nas cidades e zonas rurais deve ser vista como um sinal dos tempos que nos convida a uma reflexão e nos impõe uma adaptação”.

Na mensagem enviada ao congresso, Papa Franciso salientou que as vendas dos bens da Igreja não devem ser consideradas a primeira opção para resolver os problemas do mundo, mas que caso isso um dia chegue a acontecer, deve ser aceito pelos fiéis.

Um exemplo muito positivo do Papa, que esperançosamente fará muitas pessoas enxergarem os bens materiais com olhos diferentes.

O que você achou dessa declaração de Papa Francisco? Deixe um comentário abaixo e compartilhe a notícia com seus amigos!

Patrocinado do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário