quinta-feira, 2 de abril de 2020

Esgoto Invade Casas em Bom Conselho

Esgoto sem tratamento é despejado no Rio Paraguai em Mato Grosso
Sempre que chove é o mesmo problema a água de esgoto não é escoada através dos bueiros entupidos e começa a invadir casas na Rua do Canal, no Bairro José Araujo (VAVA), em Bom Conselho, Região Metropolitana de Pernambuco. Segundo os moradores, a situação já dura pelo menos 12 anos.

A prefeitura já foi procurada diversas vezes para resolver o problema e chegou a enviar um engenheiro ao local alguns meses atrás. Mas, de acordo com pessoas da localidade, nada mudou desde então, e nenhum órgão municipal voltou a entrar em contato.

Enquanto o poder público não resolve o problema, os moradores continuam sofrendo com os prejuízos, mau cheiro e risco de serem infectados por alguma doença trazida com a água poluída.
"A gente não consegue comprar nada. Nem um guarda-roupa, uma cama, pois sabe que vai perder quando chover. Tem casa que a água bate mais de um metro. Sempre é esse problema quando chove, aí eu tenho que colocar minhas filhas em um lugar alto para poder limpar e enxugar toda a sujeira", lamenta os moradores da localidade, que sofre ainda mais por ver os filhos expostos à situação.
A moradora, inclusive, já chegou a construir batentes ao redor da casa para impedir a entrada do esgoto, mas foi em vão.
"E o pior é que na prefeitura essa rua aparece como se fosse toda calçada e não é. Ou seja, a gente paga mais caro por algo que nem temos", reclama os moradores desta localidade.
PATROCINADO DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário