quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Conheça a história do agricultor que venceu a seca com uma câmera


Laercio Souza fotógrafo Sua vida mudou muito nos últimos oito anos com seu belos trabalho, Ele Morador em um sítio da cidade de  Bom Conselho Pernambuco, ele sustentava a família trabalhando na terra até que, em 2011, a região foi atingida por uma forte seca, dizimando lavouras e rebanhos.

Diante do quadro desolador e sem perspectivas, ele resolveu “procurar” a fotografia como fonte. Na bagagem, tinha a experiência de fotografar as partidas de futebol em sítios vizinhos, aos domingos.


Mais bem equipado, logo passou a cobrir cavalgadas, festas noturnas, até que o contrataram para fotografar um noivado. Contente com a tarefa, ele também ficou triste quando os noivos comunicaram que para o casamento já tinham contratado o Studio C, mas que era para se sentir convidado ao evento.

E lá foi ele para observar a maneira de um fotógrafo de casamento em ação. Não sabia que o profissional com quem tinha trocado conversa técnica era Hélder Carvalho, o dono do Studio C. 


No ano passado, a fotografia de Souza mereceu destaque na imprensa local. E Souza segue na profissão estudando diariamente, pois ele sabe que é como lidar com a terra onde não existe descanso, nem de fim de semana.



Este resumo da matéria é uma reprodução da revista FHOX, https://fhox.com.br/variedades/da-agricultura-para-fotografia/muito conceituada em São Paulo. Veja a matéria original clicando no link abaixo e do blog https://www.jbnoticia.com.br/2018/03/de-bom-conselho-para-o-mundo-conheca.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário