terça-feira, 16 de julho de 2019

‘Não Me Perturbe’ saiba como bloquear as irritantes ligações de telemarketing



Comemore, consumidor! Esta terça-feira 16 de julho, marca o dia em que você pode começar a ficar livre das ligações de telemarketing, que tanto nos perturbam para vender produtos e serviços. A partir de hoje, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) disponibiliza o portal Não Me Perturbe.

O serviço, totalmente gratuito e online, permite que você cadastre seu número e pare de receber ligações das empresas Claro/Net, Oi, Vivo, TIM, Sky, Nextel, Sercomtel e Algar para a comercialização de serviços como pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga.

Para solicitar a inclusão do seu número na lista, basta acessar o portal Não Me Perturbe e selecionar a opção [Cadastro]. Na tela seguinte, escolha a a opção [Solicitar Bloqueio].

Será necessário criar um login, então escolha essa opção e preencha os dados (nome completo, CPF, e-mail e senha). Marque a opção “Declaro que li e concordo…” e, em seguida, clique em Criar Login. Você deverá receber um e-mail para concluir o processo, então acesse sua caixa de entrada e clique em [Validar e-mail] para criar seu login.

Criado o login, é hora de cadastrar seu número. Volte ao site Não Me Perturbe, selecione novamente a opção [Cadastro] e depois [Solicitar Bloqueio]. Digite seu e-mail e a senha criada no processo anterior e clique em [Entrar].

Agora é só inserir seu número de telefone com DDD e escolher quais empresas você bloqueará as ligações de telemarketing. Se quiser garantir, escolha a opção [Todas] e clique sem medo em [Cadastrar telefone]. Aguarde alguns segundos e o site exibirá o comprovante de solicitação de bloqueio.

O prazo para o bloqueio total das ligações é de até 30 dias após a solicitação. Caso você continue recebendo as chamadas após esse período, basta ligar para a Anatel através do número 1331 e fazer uma reclamação. As empresas que descumprirem a regra podem ser multadas em até R$ 50 milhões.

Um último detalhe: como mencionado no texto, o serviço serve para bloquear apenas ligações com o intuito de comercializar serviços. Ou seja, as empresas podem te ligar para fazer outras operações, como pesquisas de satisfação, por exemplo. Mas já é um começo…

Patrocinado do Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário