domingo, 14 de julho de 2019

Sem dinheiro para caixão, família vela corpo de idosa em tábua no CE

O corpo de uma mulher idosa foi velado em cima de uma tábua na cidade de Quixadá, a 167 km de Fortaleza, devido a falta de condições financeiras da família para comprar um caixão. Maria do Carmo, de 79 anos, morreu vítima de câncer. A gente não tinha nem como trazer o corpo do hospital. Pensei até em chamar um mototaxi.
Nilzete é casada com o servente de pedreiro Antônio Pereira de Souza, o único que trabalha na família. A idosa morava com o casal e duas netas em uma casa alugada, enquanto fazia o tratamento contra o câncer. Ela passou cinco dias internada no Hospital Eudásio Barroso e deram alta para ela voltar para casa. Maia longo ela passou mal e levamos ela para o hospital.
A filha de Maria do Carmo conta que teve de retirar o corpo do hospital e colocou na rede onde a idosa dormia até que os vizinhos se mobilizaram e conseguiram uma tábua e um véu. A família disse ainda ter procurado ajuda da Prefeitura de Quixadá, mas não foram atendidos de imediato.
O corpo de Maria do Carmo foi posto em cima da madeira onde foi velado durante toda a madrugada, a família recebeu um caixão doado pelos secretários da Prefeitura de Quixadá. Um amigo doou o túmulo, mas ainda não temos condições de pagar a funerária, afirma Antônio Pereira.
Patrocinado do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário