domingo, 29 de setembro de 2019

Uma criança que não respeita seus pais e avós, nunca respeitará ninguém

Resultado de imagem para Uma criança que não respeita seus paisA juventude de hoje vive de uma forma totalmente diferente das anteriores, pois já nasceu em um mundo tecnológico em que tudo acontece e muda com muita rapidez. Os pais podem encontrar uma grande dificuldade em educar os filhos da nova geração, porque esses jovens estão em contato com muitos estímulos diferentes e vivem uma realidade desconhecida para as pessoas mais idosas.

A tarefa de educar um filho não é simples, mas cabe aos pais incentivar desde cedo um relacionamento saudável entre a criança e as suas emoções, para que ela conheça bem a si mesma e saiba identificar qual a maneira certa de tratar todos aqueles ao seu redor.

Os períodos da infância e adolescência são cheios de novidades e descobertas, e é também durante essas fases que desenvolvem sua personalidade e caráter, por isso precisam de uma orientação consciente e responsável, que venha da família. Elas devem aprender a escutar, obedecer e respeitar.

Muitas vezes, permitimos que nossos filhos ou netos tenham suas vontades atendidas, porque sentimos dó ao dizer não a eles ou porque sentimos que lhes devemos isso, para compensar algum erro que cometemos ou a ausência. No entanto, a permissividade nunca será uma boa moeda de troca, porque os seus resultados são desastrosos.
Os jovens baseiam-se em nossos ensinamentos e exemplos para moldarem os seus próprios comportamentos, por isso devemos agir sempre com muita cautela, quando se trata de oferecer conselhos ou de guiá-los pela vida.
Se quisermos educar filhos respeitosos, humildes e bons, precisamos primeiro nos tornar essas pessoas. Se quisermos que sejam exemplos, precisamos primeiro ser boas influências em suas vidas. Tudo começa em nós.
A forma como nossos filhos crescem está inteiramente ligada a como foram criados. Portanto, devemos compreender o tamanho de nossa responsabilidade e fazer o melhor todos os dias enquanto pais, para que possamos deixar heranças boas para o mundo.
Defina limites para os seus filhos, mas não os proteja excessivamente. Permita que descubram o mundo por contra própria e que aprendam a lidar com as dificuldades, pois você nem sempre estará ao seu lado.
Não os ameace o tempo todo, ensine-os a terem consciência de suas escolhas e, acima de tudo, trate-os sempre com muito amor e respeito. Certamente eles replicarão esses mesmos comportamentos onde quer que forem, com qualquer idade.
Ensine seus filhos com exemplos e eles guardarão esses ensinamentos em seus corações para sempre.
Patrocinado do Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário