quarta-feira, 25 de julho de 2018

Mãe pede ajuda para tratar filha com doença genética rara em casa

A família de Carla Vitória, de 13 anos, segue na luta para a construção de um quarto para que a garota consiga fazer o tratamento em casa, no município de Paudalho, que fica a 50 Km do Recife. 

Desde que nasceu, a menina foi diagnosticada com Epidermólise Bolhosa, uma doença genética rara, caracterizada por grande sensibilidade da pele. Qualquer traumatismo, mesmo que leve, pode levar à formação de bolhas e ao descolamento da pele. 

A dona de casa Edilene faz viagens, semanalmente, com a filha para fazer consultas e exames no Recife. A menina dorme com a mãe e o pai em um pequeno quarto na casa da família. Com ajuda de doações, a reforma já começou, mas ainda falta material para terminar a obra. Durante esse período, por conta da poeira, a família precisou sair da casa, pagando aluguel de uma outra residência.

O sonho da família é construir um espaço para que a garota possa receber atendimento médico em casa e fazer fisioterapia. A epidermólise bolhosa não é uma doença infectocontagiosa, mas a sua falta de tratamento pode levar a infecções graves. 

Doação As pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato com a família. O telefone é o (81) 99796.6314 https://tvjornal.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário