segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Moradores de área rural reclamam de muito lixo nas margens da estrada





A falta de cidadania daqueles que jogam lixo em qualquer lugar chega também à zona rural.

No município de Bom Conselho Pernambuco, há uma estrada que vai para o sitio Feijão Saloá etc, vem acumulando uma montanha de lixo de alguns anos. Agora, já é um enorme lixão a céu aberto.

Produtores rurais da região procuraram o blog para relatar o fato lamentável. O lixo já invade a estrada. No ritmo que vai daqui alguns dias poderá dificultar a trafegabilidade do local.

Trata-se de todo tipo de lixo, tanto doméstico quanto de restos de animais, o que traz até mau cheio aos que passam pelo local. 


Sabe-se que o lixo já é problema. O modo ecologicamente ou correto é fazer com que qualquer tipo de lixo, mesmo na zona rural, isso vem a incomoda os as pessoa que passa a quele local, é obrigatório que o lixo chegue até um aterro sanitário, em uma cidade. Tornou-se um hábito horrível de várias pessoas em jogar ali o lixo. Tem alguns anos que isso acontece.


A Prefeitura Municipal de Palestina de Goiás nunca reagiu quanto a isso, nem para limpar, nem para fiscalizar ou mesmo para colocar placas de advertência no local.  tinha como meta de ação limpar estas margens da estrada.


Quem procurou a reportagem um jovem que precisa passa por este local e  outros Produtores da zona rural, pedimos por favor e esperamos por ações concretas do poder público. E que sejam rápida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário