quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Bispo de Garanhuns comunica transferências de padres da Diocese




Pedi ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a colheita (Mt 9,38).

  • Considerando o bem do Povo de Deus e as necessidades pastorais da Diocese de Garanhuns,em geral, e de algumas paróquias em específico;

  • Considerando o pedido de Pe. Fábio Cavalcante da Silva de afastamento temporário do ministério presbiteral e a consequente renúncia à função de pároco da Paróquia de Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una, acontecida no dia 1o de fevereiro de 2019 próximo passado;

  • Considerando o retorno do Monsenhor Carlos André Vieira Alexandre Paes a nossa Diocese, depois de um período sabático;

  • Considerando o fato de que vários sacerdotes já estejam com mais de seis anos em suas respectivas funções;

  • Considerando a reunião do Conselho Presbiteral, acontecida hoje pela manhã na Cúria Diocesana, e as reflexões feitas em clima de profunda comunhão e corresponsabilidade;

  • Solicitando a compreensão, a solicitude e as orações de todas as paróquias e pessoas envolvidas;

N O M E I O


1) PE. WELINGTON VILAR DEARAÚJO – Pároco da Paróquia de Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una, com vigência a partir do dia 07 de março de 2019. O Pe. Ivo Francisco da Silva permanece como Vigário Paroquial.

2) PE.JOSÉ BENTO DE FRANÇA ‒ Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Águas Belas, com vigência a partir do dia 07 de março de 2019. O Pe. José Hilton Ferreira permanece como Vigário Paroquial (somente de Nossa Senhora da Conceição).

3) PE. JOSÉ EVANDRO DA SILVA ‒ Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Bairro Francisco Figueira, em Garanhuns, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019. No intervalo, até a sua chegada, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus será atendida por padres da cidade de Garanhuns.

4) PE. ALAÉRCIO DE LIMA NAZÁRIO – Pároco da Paróquia de São Sebastião, em Águas Belas, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

5) PE. CLÓVIS SOARES DA SILVA – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Calçado, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

6) PE. MARCELO PROTÁZIO ALVES ‒ Pároco da Paróquia de São Caetano, em Caetés, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

7) PE. RIVALDO PEIXOTO DE ARAÚJO – Pároco da Paróquia de Jesus, Maria e José, em Bom Conselho, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

8) MONSENHOR NELSON BRITO DA SILVA – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Canhotinho, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019. O Pe. Sérgio Santos da Silva permanece como Vigário Paroquial.

9) MONSENHOR CARLOS ANDRÉ VIEIRA ALEXANDRE PAES ‒ Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Jurema, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

10) PE.JEOVÁ RIBEIRO FAUSTINO ‒ Pároco da Paróquia de Santa Isabel de Hungria, Distrito de Rainha Isabel, Município de Bom Conselho, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

11) MONSENHOR ALEXANDRE DE MELO CASTANHA NETO ‒ Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Teresa, Bairro Magano, em Garanhuns, com vigência a partir do dia 31 de março 2019.

12) O futuro PE. GALDINO HENRIQUES DA SILVA ‒ Administrador Paroquial da Paróquia da Santa Cruz, em Brejão, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

13) O futuro PE. JOSÉ EDJALMA FIRMINO DA SILVA ‒ Vigário Paroquial da Paróquia de São Sebastião, em Águas Belas, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

14)  DIÁCONO PEDRO ANTÔNIO DA SILVA ‒ Uso de Ordens; designado para a Paróquia de São José, em Angelim.

15)  DIÁCONO ÂNGELO GIUSEPPE SADY RIBEIRO ‒ Uso de Ordens; designado para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Quipapá.

16)  DIÁCONO JOSÉ ARIMATÉIA BARROS DE SANTANA ‒ Uso de Ordens; designado para a Paróquia de Jesus, Maria e José, em Bom Conselho.

17)  DIÁCONO MARCOS PAULO DOS SANTOS SENA ‒ Diácono Permanente pertencente à Diocese de Cruz das Almas (BA) e residente em Garanhuns; recebe uso de ordens na Diocese de Garanhuns (ad experimentum).

Meu coração de pai e pastor sofre pela decisão tomada por Pe. Fábio Cavalcante. Ao mesmo tempo, agradeço a Deus pelo exercício do seu ministério ao longo desses anos em nossa amada Diocese. Oro por ele e o consagro sob o manto materno de Nossa Senhora. Que Deus o livre dos perigos e de todas as insídias do inimigo. Por outro lado, acolho, com o coração em festa, o nosso amado irmão, Monsenhor Carlos André. A todos os envolvidos nessas nomeações, o meu mais sincero agradecimento.

Comunico, outrossim, a aprovação prévia, condicionada pelos resultados dos proclamas, da Ordenação Presbiteral dos Diáconos Antônio Farias, Galdino Henriques, José Edjalma e Rodrigo Venícius para o dia 19 de março, dia de São José, na Igreja Catedral de Garanhuns.

Garanhuns, 27 de fevereiro de 2018
               


 Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa
 Bispo de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário