sexta-feira, 26 de abril de 2019

5 problemas de saúde que mais matam no mundo

Problemas cardiovasculares estão entre as principais causas de morte no mundo.


Dentre os problemas de saúde que mais matam no mundo, destacam-se os problemas cardiovasculares, os quais, muitas vezes, poderiam ser evitados com hábitos de vida saudáveis.

Organização Mundial de Saúde (OMS) realiza constantemente análises sobre a saúde em nosso planeta. As estatísticas apresentadas pela organização permitem-nos entender quais são os problemas que afetam a saúde da população e, consequentemente, adotar medidas que visem a melhorar alguns quadros.
Uma das estatísticas apresentadas pela OMS fala das causas de morte no mundo. No ano de 2016, foram registradas as causas de 56,9 milhões de mortes e foi feito um ranking com as principais. De acordo com os dados da OMS, os 5 problemas de saúde que mais matam no mundo são.

  • 1º: Cardiopatia isquêmica
  • 2º: Acidente vascular cerebral (AVC)
  • 3º: Doença pulmonar obstrutiva crônica
  • 4º: Infecções das vias respiratórias inferiores
  • 5º: Alzheimer e outras demências
Dessas causas de morte, destacam-se as duas primeiras (cardiopatia isquêmica e acidente vascular cerebral), que foram responsáveis por 15,2 milhões de mortes, no ano de registro. Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde, “mais de três quartos das mortes por doenças cardiovasculares ocorrem em países de baixa e média renda.

Causas de morte

Cardiopatia isquêmica  9.433.224
Acidente vascular cerebral (AVC) 5.780.641
Doença pulmonar obstrutiva crônica 3.041.446
Infecções das vias respiratórias inferiores 2.957.136
Alzheimer e outras demências 1.991.708



Nenhum comentário:

Postar um comentário