terça-feira, 17 de julho de 2018

Rodovia é liberada 14 horas depois de trágico acidente no Norte de Minas



Depois de 14 horas fechada, a BR-251 teve o trânsito liberado na altura do Km 474, na Serra de São Francisco, no Norte de Minas Gerais. Uma sequência de batidas no local, na manha desta segunda-feira, causou pelo menos oito mortes, 53 feridos e ainda três desparecidos.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal em Montes Claros, as pistas que ficaram fechadas desde a manhã para os trabalhos de contenção de incêndio, resgate de vítimas, trabalho de perícia e retirada de destroços e limpeza da vida. Por volta das 22h45, a PRF confirmou a desinterdição do trecho, porém, recomenda cautela aos motoristas.


De acordo com boletim da PRF, um total de 11 veículos foram envolvidos na sequência de batidas, sendo cinco de carga, duas carretas carregadas com sal, uma de cerveja, uma com piso de cerâmica e uma com melões, cujo o motorista teria causado o acidente. Carros pequenos foram um Corolla, um Fiat Uno, um Idea, um Doblô e uma Parati. Todos esses teriam incendiado. O ônibus teria escapado das chamas, devido a manobra do condutor, ficando com danos na lataria.

1- Havia uma carreta carregada com sal (sacos de 50kg) quebrada na pista;
2- Ônibus parou para passagem de outro veículo que vinha no sentido contrário;
3 - Três ou quatro automóveis param atrás do ônibus;
4 - A carreta com bags de sal (1 tonelada) parou atrás dos automóveis;
5 - O Fiat Doblô parou atrás da carreta de sal;
6 - A carreta de melões bateu na traseira do Doblô que foi jogado em chamas para fora da pista;
7 - A carreta de melões bateu na de sal e arremessou os automóveis contra o veículo de carga quebrado e os outros dois (carregados com cerveja e piso) que trafegavam no sentido contrário;
8- Motorista do ônibus, ao perceber a aproximação rápida da carreta de melões, arrancou com veículo colidindo lateralmente com as outras, com danos materiais, mas sem que os passageiros se ferissem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário