quinta-feira, 31 de maio de 2018

Temer quer que os brasileiros paguem a conta, diz Humberto

Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo
Líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT) afirmou que o presidente Michel Temer (MDB) está desconectado” com a realidade por permitir, diante da crise gerada pela alta dos combustíveis, que a Petrobras anunciasse mais um aumento no valor da gasolina. A partir desta quinta-feira (31), o preço do combustível nas refinarias subirá 0,74%. De acordo com o senador, em um mês, o preço do combustível nas refinarias acumulou alta de 9,42%.
Na avaliação de Humberto, a medida soa quase como uma provocação. Depois de dias de manifestações contra os seguidos aumentos nos combustíveis, o governo vem e aumenta a gasolina. Nada poderia destoar mais do que isso. Para deixar de ser refém de um grupo, o presidente Michel Temer quer que todos os brasileiros paguem a conta”, afirmou o petista.

O líder também disse que a política de preços adotada pelo governo segue sendo uma bomba-relógio prestes a explodir novamente. Esse modelo econômico adotado por Temer e [Pedro] Parente na Petrobras gerou a crise que estamos vivendo agora e tornou quase que insustentável para a população manter um carro rodando na cidade. O que precisa mudar é o sistema que privilegia um pequeno grupo de acionistas da empresa, em detrimento de toda a população brasileira. O governo Temer conseguiu, momentaneamente, estancar o problema, mas a situação é insustentável, disse Humberto.
O senador criticou, ainda, o sucateamento das refinarias e a importação de combustível. Nada justifica que um país que é autossuficiente em petróleo deixe de produzir em casa para ficar nas mãos de companhias internacionais e ainda mais vulneráveis a flutuação do preço do combustível lá fora e do dólar, sentenciou o pernambucano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário