terça-feira, 15 de maio de 2018

Aparelho de TV cai e mata criança de três anos


Uma menina de três anos morreu na tarde deste domingo (13), em João Pessoa, após um aparelho de TV cair sobre ela. O acidente aconteceu no município de Alhandra, litoral sul da Paraíba.
De acordo com informações do Hospital de Emergência e Trauma, a criança teria escalado o móvel, onde a TV estava, para alcançar um objeto. O peso da criança fez o aparelho de TV tombar e cair sobre ela. Ela foi socorrida e deu entrada na unidade hospitalar por volta das 14h30.
Perto do início da noite, ela não resistiu e morreu. Familiares não quiseram falar sobre o assunto.
A ocorrência faz lembrar a importância das medidas para a prevenção de acidentes domésticos. A Paraíba é recordista em mortes decorrentes dessa causa.
Anualmente, cerca 58 crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos morrem na Paraíba devido a acidentes domésticos. Os dados são da Organização Não Governamental Criança Segura, que monitora regularmente os dados relacionados a acidentes com crianças que acontecem no Brasil.
Segundo a direção do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, os casos mais comuns atendidos envolvem quedas, inalação ou ingestão de objetos, intoxicação, mordidas de cachorro e queimaduras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário