segunda-feira, 25 de junho de 2018

Motorista que provocou acidente em Contagem estava com CNH suspensa desde 2015


Além de apresentar sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas, como hálito etílico, andar cambaleante, sonolência e confusão mental, o motorista Ronaldo Heleno da Fonseca, de 50 anos, que provocou um grave acidente em Contagem, na Grande BH, no último sábado, cometia outra infração. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele estava suspensa há três anos. O condutor foi preso e encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Contagem. Quatro pessoas se feriram na ocorrência, entre elas uma criança de dois anos. 

O acidente aconteceu no fim da tarde de sábado na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli. Ronaldo  conduzia um Tempra que atingiu um Fiat Uno onde estava uma família. O veículo atingido, foi arremessado contra uma árvore e ainda acertou um outro automóvel que seguia no outro lado da via. 


De acordo com a PM, o motorista apontado como causador do acidente se negou a fazer o teste do etilômetro. Consta no boletim de ocorrência que ele apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas, como hálito etílico, andar cambaleante, sonolência econfusão mental. Segundo a PM, o homem admitiu que ingeriu diferentes tipos de bebidas alcoólicas. 

Ronaldo não podia nem mesmo estar dirigindo. Segundo a assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), a CNH dele estava suspensa desde dezembro de 2015 por excesso de pontuação acumulada por seguidas infrações. Nesse domingo, ele passou por uma audiência de custódia e foi encaminhado para o Ceresp Contagem, onde permanece preso, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap).


Nenhum comentário:

Postar um comentário