sábado, 26 de maio de 2018

Avião de Temer fica sem combustível para viagens longas

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

não é que a falta de combustível chegou para todos? A aeronave que transporta o presidente da República, Michel Temer (MDB), também foi atingida com a crise do abastecimento. Falta querosene de aviação (QAV) para que o presidente possa viajar.

Conforme informou a mesma fonte, a equipe responsável pelos deslocamentos de Temer também foi pega de surpresa com a falta de combustível que afeta o aeroporto de Brasília (DF) e outros 10 terminais. O gabinete presidencial teria sido alertado sobre a dificuldade de decolagem da aeronave presidencial, a depender do destino.
De acordo com a reportagem, uma saída para a Força Aérea Brasileira (FAB) – caso tenha combustível para um voo mais curto seria voar com o avião presidencial até os aeroportos de Guarulhos ou Galeão, abastecidos com dutos da Petrobras, para um reabastecimento. Essa possibilidade, no entanto, também não é confirmada pela FAB.
Sobre a quantidade de querosene de aviação armazenada, a FAB limitou-se a informar que está preparada para eventuais contingências, de modo a não comprometer suas missões essenciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário