quarta-feira, 16 de maio de 2018

Família chinesa cria urso durante dois anos achando ser um cachorro

Cão da raça mastim tibetano, que a família chinesa pensou ter comprado

Uma família chinesa viralizou na internet por um motivo bem peculiar: eles criaram um urso em casa durante dois anos pensando que era um cachorro. O caso aconteceu na província de Yunnan, que fica na região sudoeste do país mais populoso do mundo.

Durante as férias, a família decidiu comprar um cão da raça mastim tibetano, que é justamente de origem asiática e considerada uma das raças mais caras do mundo. No entanto, a mulher disse que ficava assustada com a quantidade de comida com que o “animalzinho” se alimentava. Segundo ela, ele comia uma caixa de frutas e dois baldes de ração todos os dias.

A família contou que, com o passar do tempo, acabou percebendo de que realmente não se tratava de um cachorro, e sim de um urso. Isso ficou mais claro quando o animal parou de crescer e começou a andar sobre duas pernas.
Os chineses então procuraram ajuda e enviaram o “ex-cão” ao Centro de Resgate de Vida Selvagem de Yunnan, onde ele ficou acolhido e foi identificado como um urso preto asiático, espécie que é protegida na China por ser ameaçada de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário