sábado, 31 de março de 2018

Carro da Tesla envolvido em acidente fatal estava em piloto automático

A Tesla informou nesta sexta-feira (30) que o veículo Tesla Model X envolvido em um acidente fatal perto de Mountain View, na Califórnia (EUA), na última semana, tinha ativado o piloto automático. A declaração levanta questões acerca da segurança de carros semi-autônomos.

O motorista do Tesla, de 38 anos, morreu em um hospital logo após o acidente, ocorrido no último dia 23.
De acordo com a Reuters, a empresa também disse que os registros do veículo indicaram que o motorista não teve nenhuma ação, apesar de ter recebido alertas para colocar as mãos no volante.
O motorista tinha cerca de cinco segundos e 150 metros de visão desobstruída da mureta de concreto, mas os registros do veículo mostram que nenhuma ação foi tomada, disse a Tesla.
A declaração, no entanto, não informa por que o sistema do piloto automático aparentemente não detectou a mureta de concreto que dividia as vias.
O acidente ocorreu dias após um atropelamento fatal envolvendo um carro autônomo da Uber em Tempe, no Arizona (EUA). Um vídeo publicado por autoridades norte-americanas na semana passada mostra o momento que Elaine Herzberg, de 49 anos, foi atingida pelo veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário