domingo, 18 de março de 2018

Há 10 anos ele corta cabelo de pessoas em situação de rua em Santos

Atitudes como esta merecem ser compartilhadas. Não porque quem faz o bem, tenha necessariamente que mostrar o que está fazendo, mas porque acho importante as pessoas verem como existem pessoas boas e generosas pelo mundo. Que tudo é apenas uma questão de perspectiva. Nilson Santos mora em Santos,litoral de São Paulo e é cabeleireiro. Uma vez por semana, há dez anos, ele se dedica a cortar o cabelo das pessoas em situação de rua.
Com o simples ato de colocar uma cadeira na calçada, em frente à sua casa, ele faz uma diferença enorme na vida dessas pessoas, que não teriam condições de pagar pelo serviço. Ele, que é cabeleireiro há 20 anos, diz que sempre ajudou as pessoas: “Eu sempre faço isso. E os moradores de rua agradecem. Já os deixei tomar banho em casa, dei roupa e café da manhã. É aquilo, fazer o bem, sem ver à quem”.
Na semana passada um transeunte flagrou ele cortando o cabelo de um homem, fez uma foto e postou nas redes sociais. Seu ato tem chamado tanto a atenção das pessoas, que o post rapidamente viralizou. Mas suas boas ações não param aí. Nilson diz que também faz trabalho voluntários em algumas ONGs de Santos, também cortando o cabelo de pessoas em situação de rua, como por exemplo no Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer: “Lá, as mulheres ficam muito gratas. Tiramos o dia para elas, que tem problemas maiores que os da gente”.
Ele, que dedica todas as segundas-feiras e feriados para ajudar quem precisa, diz que não pensa em parar: “Me sinto com a sensação de gratidão e dever cumprido. Eu amo fazer o que faço”. Que atitude incrível. Se para muitas pessoas cortar o cabelo é um ato banal, para outras isso pode ser transformador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário