quarta-feira, 14 de março de 2018

Há 20 anos empresa de ônibus do RS leva crianças de graça na escola

Se para alguns jovens e crianças ir à escola é uma tarefa simples e sem maiores complicações, para outros pode ser um pouco mais complicado por diversos motivos, como morar longe da escola e a falta de dinheiro para utilizar o transporte público, por exemplo. Foi pensando nisso que a empresa de ônibus Santa Maria, em Pelotas – Rio Grande do Sul, disponibilizou ônibus gratuito para levar as crianças para a escola, todos os dias, no bairro do Areal.
Mas quem acha que esta é uma ação nova engana-se. A empresa foi criada neste bairro e sempre manteve projetos sociais voltados para a comunidade deste bairro especificamente. Talvez um dos projetos sociais mais importantes seja justamente esse, o de levar as crianças das escolas Piratinino de Almeida e Lélia Romanelli Olmos, todos os dias, em quatro horários estratégicos, há cerca de 20 anos!

Giovani Peres, diretor administrativo da empresa de ônibus, diz que essa é uma forma de retribuir para a comunidade em que a empresa foi criada. Os alunos comemoram, como é o caso de Valentina, de 9 anos que diz: “É melhor do que voltar a pé”.
Um dos motivos deste projeto também é garantir a segurança das crianças, já que assaltos são bastante comuns nesta região. Dentro do ônibus, com pessoas responsáveis que garantem sua segurança, eles não ficam expostos nem à violência e nem às péssimas condições das ruas, que quando chovem ficam intransitáveis.
Lilian Cristina Ochoa utiliza o ônibus para levar seu neto à escola e diz que é graças a ele que ele frequenta as aulas todos os dias, porque ela não teria condições de pagar passagens de ônibus todos os dias da semana e teria medo de deixá-lo ir a pé sozinho.
Porém não são apenas os familiares das crianças que estão comemorando este projeto maravilhoso. Os próprios motoristas dos ônibus dizem que adoram fazer esse tipo de serviço, como é o caso de Carlos Eduardo Dammero, que: “É muito bom. Largo eles na frente das escolas, sempre em segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário