segunda-feira, 5 de março de 2018

A EMOCIONANTE história de Helen, uma criança que sofria abusos até que

A história deste artigo parece saída de um filme de suspense: uma menina que cresceu em circunstâncias desfavoráveis, mas que realizou seu sonho, algo que jamais esperou. O nome dela é Helen Edwards e o que vamos contar sobre ela e as suas experiências será algo que dificilmente você irá esquecer.
Helen nasceu na cidade de Tyneside, no Reino Unido. Em tenra idade ele sofria o abuso por parte de seu pai, tanto psicológico e quanto físico. Quando ficava sozinha, ela recuperava suas forças através de uma invenção típica das crianças. Ele criou uma irmã imaginária. Ele se apoiava nessa irmã/amiga, contando-lhe tudo o que acontecia com ela, e brincando… o melhor de tudo, ninguém podia vê-la.
Com o passar dos anos, ambas, Helen e sua irmã imaginária, foram lentamente crescendo. Porém, esta menina jamais podia imaginar que seus pais lhe escondiam um segredo desde o seu nascimento. Não muito longe da casa de Helen, vivia uma menina chamada Jenny Lee Smith. Jenny teve uma vida totalmente diferente da vida da pobre Helen. Seus pais a tratavam muito bem e davam-lhe mostras de amor diariamente.
Porém Jenny, também, não era conhecedora de um dos segredos mais bem guardados da sua família. Quando ela completou 14 anos, sua vida deu uma volta de 180 graus. Naquele dia, ela havia saído com suas primas para brincar. No entanto, uma dessas primas tinha ciúmes de Jenny e disse-lhe que não iria brincar com ela. A menina perguntou o motivo, ao que a cruel menina respondeu que era porque ela havia sido adotada. Quando Jenny voltou para a casa, entre soluços, ela contou à mãe o que tinha acontecido.
Nesse momento, sua mãe não teve opção e contou-lhe a verdade… De fato, ela havia sido adotada quando tinha apenas 6 semanas de vida. A partir desse momento, ela começou a ficar obcecada com essa informação. Ela queria conhecer sua família biológica. Mas ela teve que esperar muito tempo até conseguir conhecer a mulher que a tinha trazido ao mundo. Isso ocorreu no ano de 2003 e ela descobriu que, há 28 anos, sua mãe biológica havia engravidado de Jenny e de Hellen.
Em razão de dificuldades financeiras, sua mãe teve que fazer uma escolha e deu uma das irmãs em adoção. E essa foi a informação que mais a impressionou. No entanto, sua mãe biológica pediu-lhe para não contar nada a Helen, algo que feriu profundamente seu coração. Após um ano desse encontro haver se passado, sua mãe biológica veio a falecer, o que representou mais uma virada na vida de Jenny. Quando ela ficou sabendo disso, ele decidiu procurar por sua irmã.
Ele entrou em um portal da internet chamado Genes United, utilizado para encontrar parentes perdidos, o que era exatamente o que ela precisava. Foi então que Helen, que não sabia nada acerca deste segredo, recebeu um e-mail com uma mensagem bastante peculiar: “Tenho certeza de que sou sua irmã”. Isso a pegou de supetão. Nunca havia passado em sua cabeça que ela pudesse ter um irmã real e não uma imaginária…
Em 2007, eles conseguiram se encontrar, realizaram testes de DNA e descobriram que ambas não eram filhas daquele horrível abusador, mas do “padrasto” de Jenny. Ele havia cometido adultério com a mãe biológica das meninas, o que explicou a adoção de Jenny por ele e, também, o caráter do pai abusador, que, na realidade, era “padrasto” de Helen. Além disso, elas descobriram que elas eram gêmeas, um final ainda mais emocionante para toda esta história…

Resolvemos o maior mistério de nossas vidas quase por acaso.” Helen então soube que aquela menina imaginária, que lhe dera tanto conforto era real, e não vivia muito longe dela. Fazia total sentido que ela a tivesse ajudado tanto, pois os irmãos gêmeos têm uma conexão muito especial. Nada, nunca, as conseguiu separar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário