terça-feira, 13 de março de 2018

Prédio desaba em Salvador e uma criança morre soterrada


O desabamento de um prédio em Salvador, na Bahia, matou uma criança e feriu pelo menos duas pessoas.

Sete integrantes de uma família foram soterrados no acidente. Três continuam sob os escombros. Quatro foram resgatados e levados a um hospital de pronto-atendimento da capital baiana, mas o garoto, de nome Robert, não sobreviveu.

O prédio de três andares desabou perto das 6 horas de hoje, no Alto do São João, em Pituaçu.


Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), esta foi a ocorrência mais grave registrada na capital da Bahia em função da forte chuva que atinge a cidade nesta terça-feira (13), provocando acidentes de trânsito, deslizamentos e alagamentos em diversos pontos.

A Defesa Civil ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação em que o edifício se encontrava. Seis residências vizinhas serão embargadas temporariamente para verificação das condições de segurança estrutural. Uma dessas casas teve que ser parcialmente demolida para facilitar os trabalhos de resgate.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Salvador, o prédio de quatro pavimentos foi construído recentemente, de forma irregular e não ocupava área de risco.

Em nota, a prefeitura lamentou a tragédia e garantiu que a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza vai prestar toda a assistência necessária às famílias atingidas, incluindo as das seis residências vizinhas embargadas temporariamente. As famílias serão cadastradas e vão receber auxílio-moradia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário