sexta-feira, 16 de março de 2018

Jovem de moto tira próprio tênis e dá para malabarista em semáforo no Acre

Graças à Internet a gente pode ver cenas como esta, que nos fazem acreditar que o mundo está cheio de pessoas boas e generosas. Em Rio Branco, no Acre, um jovem de 24 anos que estava em sua moto foi fotografado por uma garota que passava e viu essa cena linda: ele desceu de sua moto, tirou seu tênis e o entregou para um malabarista que estava com o sapato rasgado, trabalhando no farol.
Elielton Ribeiro de Araújo é estudante e disse que estava a caminho da faculdade quando se emocionou com a situação do malabarista, que é de São Paulo e não pensou duas vezes antes de entregar seu tênis a ele Eu estava passando, vi que ele se apresentava no sinal, olhei para o chão e vi o sapato rasgado, todos os dedos dele estavam para fora tocando o asfalto, a sola estava rasgada. Aquilo me comoveu, pois eu sou de uma família humilde e sei que as pessoas precisam de ajuda. É sempre bom ajudar.
O sinal chegou a abrir, mas Elielton ficou com o pensamento no homem, então encostou sua moto e entregou seu sapato, Olhei para o meu tênis, vi que estava em boas condições, encostei e chamei ele. Por um momento pensei em como é que eu ia para a faculdade descalço, mas foi mais forte do que eu.
O malabarista não fazia ideia de que o jovem tinha parado sua moto para lhe entregar seu tênis e acabou entregando o seu para que ele não voltasse para casa descalço, Ele não acreditou, tirei o tênis e ele, por gratidão, me deu o dele para eu não ir descalço. Calcei o sapato dele e fui para a casa da minha namorada onde fui para pegar uma sandália. Nunca vou esquecer, ele disse que era o melhor dia da vida, e aquilo me comoveu. Falou que estava andando em cima de almofada depois que ele recebeu o tênis. Após isso, me agradeceu e voltou saltitando para a rua e continuou a trabalhar.
Elielton disse que pretende guardar o tênis que ganhou do malabarista para mostrar aos seus futuros filhos e ensinar como é importante fazer o bem a quem precisa. Quem flagrou a cena foi a estudante Anna Cássia Costa de Oliveira, que ficou emocionada e compartilhou em suas redes sociais, Fiquei emocionada e comecei a chorar, porque é uma cena muito linda, a gente não costuma ver essas coisas, porque as pessoas ultimamente só ligam para si mesmas e não para o próximo. O rapaz da moto ainda calçou o tênis furado e foi embora para a faculdade. Foi um gesto lindo, muito difícil de se ver, porque geralmente as pessoas quando vêm os artistas fecham o vidro do carro e seguem a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário