sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Ataques de muriçocas incomodam moradores do Bom Conselho/PE


As muriçocas vêm tirando a tranquilidade de moradores nos bairros de Bom conselhomudança climática, com alternância de dias de chuva, pode contribuir para a infestação dos mosquitos. 
Quem vai para espaços abertos praticar atividade física acaba sendo bastante incomodado. O tormento começa, principalmente, após às 18h00. 
Moradores da cidade estão sofrendo com picadas de pernilongos. pouca Chuvas, e aumento de temperatura e também umidade contribuem para que as muriçocas se multipliquem rapidamente.
O Beira Rio, localizado na Praça Frei Caetano de Messina é um dos pontos mais críticos de Bom Conselho, onde a população aproveita para desfrutar de uma caminhada, corrida ou mesmo momentos de lazer. 
Mas no momento, a movimentação tem sido fraca, porque a população está fugindo dos ataques dos insetos. O Blogueiro Tiago Severo foi ao local a passeio e surpreendeu com a quantidade de muriçocas.  
Até mesmo os corredores são importunados com os insetos. O Blogueiro falou com alguma delas e ele relatou Eu moro aqui há 29 anos e nos últimos 3 anos, a intensidade delas neste período tem aumentado muito. Inclusive eu correndo, mesmo suado, elas conseguem me pica, informa. 
Pessoas lamenta que ações preventivas não estejam sendo realizadas e assegura que carros fumacê não estão passando pelo local ou em né um porto da cidade. Faz tempo que não vejo passar. 

Esses mosquitos vivem no campi, sobretudo no córrego de esgoto e nas margens do rio papa caça. Em determinados momentos, por combinações climáticas, ele deixa o seu ambiente natural e invade casas e outros espaços. 

Um comentário: