quinta-feira, 12 de abril de 2018

Canal do açude da nação não vê limpeza há pelo menos 5 anos.

os moradores da cidade de Bom conselho, da Rua do Açude, Rua da Lama, já loteamento Jose Araujo (vava) entre outras reclamaram do canal de esgoto que sai do  açude da nação, que deságua no rio papa caça, juntamente com esgoto das casa da cidade e o sangue do matadouro. Na ocasião, ele se queixava de que aquele era um canal de esgoto a céu aberto, e a prefeitura  não limpa faz 5 anos, apesar da grande quantidade de esgoto despejada ali. o lixo e o mato toma conta do canal juntamente com as muriçocas, a informação que a prefeitura fazia limpezas periódicas no canal.

considerando que os moradores  não ver limpeza a mais de 5 anos no canal, mesmo depois da primeira reclamação, gostaria de saber se o poder executivo vai ficar só a observa ou simplesmente ignorar a situação questiona, pois a mais de três anos, pedindo que a prefeitura se manifeste sobre o que considera uma situação de abandono e odor insuportável. Se não é possível manter o canal limpo, sugiro a prefeitura que retire pelo menos os matos, e dentem tiza para acabar mais com as muriçocas.

Qualquer lançamento de esgotos no canal é clandestino, provavelmente feito através de ligações ilegais em galerias de águas pluviais.

A última limpeza ocorreu a 5 anos ano, afirma a população, reforçando que o canal é importante para o escoamento do açude da nação. Os serviços de limpeza visam à prevenção de enchentes e alagamentos. O esgotamento sanitário da região pois é competência da prefeitura desenvolve esse trabalho, pois para isso que pagamos impostos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário